Ex-presidente e atual superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez prometeu regularizar o pagamento dos valores dos direitos de imagem dos jogadores que estão atrasados até a próxima semana, mais exatamente no início do mês de maio. O dirigente participou de uma conversa com o elenco na semana e definiu a data. Todos os atletas aceitaram o novo prazo dado pela diretoria.
"O Andrés passou que seria tudo resolvido até semana que vem. Os jogadores têm conversado bastante com a diretoria, eles têm passado um pouco mais de tranquilidade. A confiança nossa na diretoria é muito grande, espero que possa resolvido o mais rápido possível", afirmou o meia Renato Augusto, confirmando o atraso.
Esse não é o primeiro adiamento proposto pela diretoria. Os dirigentes planejavam fazer o acerto no mês de fevereiro, no momento da eleição do presidente Roberto de Andrade, mas isso não aconteceu.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Seis jogadores possuem contratos atrelados aos direitos de imagem, que representam a maior parte da remuneração dos atletas: Emerson, Elias, Danilo, Guerrero, Ralf e Renato Augusto. Os atrasos para o pagamento dos dois últimos jogadores, por exemplo, já dura oito meses.
O Corinthians aposta na venda de espaços publicitários no uniforme para pagar os atrasados. O departamento de marketing se diz otimista para conseguir um acordo para estampar uma marca no ombro da camisa. O plano B são os empréstimos bancários.