Ainda em busca da classificação para a Copa Libertadores, o Botafogo pode ter dois desfalques significativos para o jogo contra o Sport, no domingo, na Ilha do Retiro. O meia Andrezinho e o volante Renato ficaram na academia pelo segundo dia seguido, nesta quarta-feira, e não participaram da atividade com os colegas de grupo.
O meia Seedorf, que continua se recuperando de um estiramento na coxa, voltou a treinar separado dos demais. Ele ficou com o preparador físico Marlos Almeida no campo anexo do Engenhão. Na vitória do Botafogo sobre a Portuguesa, no fim de semana, o holandês voltou a jogar, e atuou nos últimos 15 minutos. No começo desta semana, mesmo com a folga do grupo, ele treinou em General Severiano para seguir a recuperação.
O atacante Bruno Mendes, depois de ter sido liberado do treino de segunda-feira para resolver problemas pessoais, participou normalmente da atividade desta quarta. O jovem viajou a Cruzeiro (SP) devido à doença de um familiar.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Com a vitória sobre a Portuguesa e a derrota do São Paulo para o Grêmio, o Botafogo diminuiu a diferença do time paulista para cinco pontos. Com isso, segue com chances de conseguir vaga na Libertadores.