O meia Nenê, principal reforço do Vasco para este Campeonato Brasileiro, já participou de 19 partidas pelo clube carioca, mas por incrível que pareça ainda não jogou em casa. Nesta quinta-feira contra o líder e virtual campeão Corinthians, o jogador fará a sua "estreia" no estádio de São Januário e quer ajudar a equipe a deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
"Há uma expectativa muito grande para esse jogo, estou ansioso para ver o estádio lotado. O Caldeirão vai ferver com a torcida cantando. Quero ver esse ambiente na quinta-feira, tenho fé que vamos cantar felizes no fim de jogo", disse o jogador.
Com 33 pontos, o Vasco está na 19.ª e penúltima colocação, mas tem apenas dois pontos a menos que o Avaí, hoje o primeiro fora da zona de rebaixamento. Por isso, uma vitória sobre o Corinthians, aliado a derrotas de seus rivais Avaí, Coritiba e Goiás, vai tirar o clube desta incômoda situação ao fim da rodada.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Para Nenê, controlar a ansiedade é uma das grandes preocupações dos atletas antes de uma partida importante. "Temos que controlar a ansiedade pré-jogo, isso atrapalha. Tem que ter cabeça fria, tranquilidade para fazer a jogada, ficar atento em todos momentos do jogo, não perder e não deixar o time deles ter chance de gol, ser perigosos. Precisamos estar concentrados ao máximo e controlar a ansiedade", afirmou o meia.