O atacante Gabriel Jesus é o jogador mais comentado do Palmeiras dentro e fora do Brasil. Convocado para a seleção brasileira olímpica, ele vai enfrentar o Internacional, neste domingo, mas antes, chamou o técnico Cuca para conversar e pedir conselhos, já que é alvo de diversas especulações e cobiçados por grandes clubes da Europa.
Cuca e Gabriel Jesus tiveram uma conversa reservada após o treino de sexta-feira, a pedido do garoto. "Ele me procurou e isso é bom. Tenho idade para ser pai dele, quase avô, se der uma apertadinha. É bom falar algumas coisas sobre o que passamos e dar instrução. Ele tem um futuro promissor", disse o treinador.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com dez gols, o atacante está nos planos do Barcelona e do Real Madrid. O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, está na Espanha para conversar com representantes dos clubes e ouvir o que eles têm para oferecer. A tendência é que Gabriel fique, pelo menos, até o fim do ano, mas pode deixar um acerto bem encaminhado com alguma agremiação. Além dos gigantes espanhóis, o garoto também está na mira da Juventus e Inter de Milão, além do Manchester City e Manchester United.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Conversamos em termos de futuro e presente, para ele entender que a gente não deve perder nunca a origem de onde viemos, para ser uma pessoa bem-quista pela sociedade", disse Cuca, com um discurso ao melhor estilo "paizão".
O atacante volta ao time, após cumprir suspensão diante do Santos, e na segunda-feira já se apresenta ao técnico Rogério Micale para a disputa da Olimpíada. Gabriel, inclusive, tem grandes chances de começar a competição como titular.