Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente como reforço do Palmeiras, o meia Ronny já está trabalhando na Academia. O contrato de empréstimo de um ano está definido, mas o jogador de 21 anos ainda espera alguns detalhes burocráticos para ter a contratação confirmada. Enquanto isso, ele começa a treinar no novo clube.
Além de Ronny, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Figueirense, o Palmeiras deve confirmar a contratação de mais dois reforços ainda nesta semana. Em troca do atacante Luan, que foi emprestado ao Cruzeiro até o final desta temporada, o clube receberá o volante Charles e o lateral/meia Marcelo Oliveira.
A presença de Ronny não foi a única boa novidade para os palmeirenses nesta segunda-feira na Academia. Depois de uma recuperação mais rápida do que o esperado, o volante Souza voltou a treinar com bola. Assim, é possível que ele fique à disposição do técnico Gilson Kleina para o jogo de domingo, contra o Mogi Mirim, pelo Paulistão.
Leia mais:
Depay é pop: Atacante impulsiona marketing, vendas e mídias do Corinthians
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Titular palmeirense neste começo de temporada, Souza sofreu uma torção no joelho esquerdo durante o jogo contra o Oeste, no dia 23 de janeiro. A previsão inicial dos médicos é de que ele ficaria de três a quatro semanas afastado do time. Mas o volante pode encurtar esse prazo, já que conseguiu voltar aos treinos nesta segunda-feira.