O zagueiro Antônio Carlos está de volta ao Fluminense. Liberado pelo São Paulo, o jogador de 31 anos teve a sua contratação pelo clube das Laranjeiras oficializada nesta terça-feira. O jogador assinou contrato até o final de 2016 e será apresentado nesta tarde, após o treinamento da equipe em Mangaratiba, onde o time realiza sua intertemporada.
Antonio Carlos é o segundo reforço confirmado pelo Fluminense para a disputa do Campeonato Brasileiro, ambos para o sistema defensivo. Antes dele, o clube havia contratado o volante Pierre, que não vinha sendo aproveitado no Atlético Mineiro, o que facilitou a sua liberação.
A situação de Antonio Carlos é parecida, afinal, o zagueiro nem foi inscrito pelo São Paulo para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores. Nesta temporada, ele só entrou em campo uma vez, em um duelo com o Vasco em Manaus, válido pelo Torneio Super Series, uma competição amistosa.
Leia mais:
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
No Fluminense, Antonio Carlos se junta aos zagueiros Marlon, Gum, Henrique, Guilherme Mattis, Victor Oliveira e João Filipe. O jogador, de 31 anos, retorna ao clube em que iniciou a carreira e do qual foi o herói da conquista do título do Campeonato Carioca de 2005 ao marcar o gol da vitória sobre o Volta Redonda nos instantes finais da decisão.
Depois, ele teve passagens por Ajaccio, da França, Atlético-PR, Atlético-GO e Botafogo, antes de chegar ao São Paulo em 2013. Agora Antonio Carlos está de volta ao Fluminense, com contrato até o final da próxima temporada.