O técnico Antônio Carlos Zago vai fazer a sua estreia no comando do Palmeiras no clássico contra o São Paulo, domingo, no Palestra Itália, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista. O substituto de Muricy Ramalho vai ser apresentado na tarde desta sexta-feira.
Inicialmente, o time seria dirigido por Parraga, técnico do Palmeiras. Mas Antônio Carlos, que comandará o seu primeiro treinamento nesta sexta-feira, foi confirmado pela direção do clube do Palestra Itália para dirigir a equipe diante de um rival que defendeu como jogador.
Pelo Palmeiras, o ex-zagueiro foi bicampeão paulista (1993 e 1994) e brasileiro (1993 e 1994), além de ter conquistado o título do Torneio Rio São-Paulo de 1993.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Antônio Carlos abandonou a carreira de jogador profissional no final de 2007. Em seguida, assumiu o cargo de diretor-técnico do Corinthians em 2008, onde permaneceu até o ano passado. Em junho de 2009, ele começou a trabalhar como técnico no São Caetano, onde ficou até ser contratado pelo Palmeiras.
"O Antônio Carlos é um líder nato, um ex-jogador que conquistou títulos importantes com a camisa palmeirense. Essa identificação é muito importante para nós. Como treinador, apesar de ser novo na função, já fazia um excelente trabalho no São Caetano. Temos absoluta convicção que será um comandante vitorioso à frente da nossa equipe", afirmou Gilberto Cipullo, vice-presidente de Futebol do Palmeiras.