Antônio Lopes não é mais o técnico do Coritiba. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (05) após a desclassificação do clube da Copa do Brasil ao perder por 1 x 0 para a equipe do Treze, ontem a noite em Campina Grande-PB.
Além da derrota para o Treze, a derrota para o Santos, no último domingo, e a perda do título estadual para o rival Atlético-PR pesaram para a demissão de Lopes.
Segundo o presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, a saída do treinador se deu devido aos resultados e a necessidade de mexer com o elenco para que possa fazer uma boa campanha do Campeonato Brasileiro. "O Antonio Lopes é uma grande homem. Ajudou muito o Coritiba e merece todo nosso respeito", disse Gionédis em declaração ao site oficial do time.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Entre as equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, Antonio Lopes era o técnico há mais tempo no comando de uma equipe. Hoje completaria 1 ano e 3 meses que o treinador estava na equipe. Agora o posto passa a ser de Ivo Wortman que esta há mais de um ano no Juventude. O Coritiba deve anunciar um novo técnico nesta sexta-feira.
Com a saída de Lopes, começaram as especulações e os nomes cotados são os de Cuca e Péricles Chamusca.