A diretoria do Atlético Paranaense decidiu demitir o técnico Antônio Lopes após o empate por 1 a 1 com o Coritiba, no último domingo, na Arena da Baixada. A definição pela saída do treinador aconteceu após reunião do Conselho Administrativo e da diretoria de futebol do clube.
Lopes será substituído até o encerramento do Campeonato Paranaense por Leandro Niehues, que era o seu auxiliar técnico. O novo treinador fará a sua estreia no comando da equipe no próximo domingo, em partida fora de casa, contra o Iraty. Depois do estadual, a diretoria definirá se vai efetivar Niehues ou se contratará outro treinador.
Nesta temporada, Antônio Lopes acumulou seis vitórias, quatro empates e uma derrota no Campeonato Paranaense, o que deixou o Atlético em segundo lugar na competição. Na Copa do Brasil, o clube obteve a classificação para a segunda fase com uma vitória e um empate.
Leia mais:
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
A quarta passagem de Antônio Lopes pelo clube se iniciou em agosto de 2009. No ano passado, ele conseguiu evitar o rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro. Antes, ele dirigiu o Atlético-PR em 2000, 2005, quando foi vice-campeão da Libertadores, e 2007.