Derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense no último domingo, no Maracanã, o técnico Antônio Lopes, do Atlético-PR, afirmou que o seu time tem obrigação de vencer o Cruzeiro no próximo sábado, em Curitiba, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro, apesar de o rival realizar campanha bem superior e estar na briga direta por uma vaga na Libertadores.
"Nós temos que fazer o dever de casa, temos que aproveitar o fator campo no próximo jogo para tentarmos ganhar e sair dessa situação", disse o treinador, lembrando que o Atlético-PR segue ameaçado pelo risco de rebaixamento após a derrota para o Fluminense.
Antônio Lopes lamentou o fato de a sua equipe ter sido superada depois de ter apresentado um bom futebol na etapa final do duelo com o rival carioca, na opinião do técnico. "Nós tivemos um volume maior de jogo no final do segundo tempo. Nós tivemos boas chances, mas eles acabaram fazendo os gols por uma desatenção nossa. Acredito que poderíamos ter obtido resultado melhor pelo que fizemos no segundo tempo. No meu ver poderíamos ter saído com o empate", ressaltou.