Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Automobilismo

Antônio Pizzonia corre na Fórmula 1 em 2003

Redação - Bonde
01 nov 2002 às 15:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Antônio Pizzonia será piloto da Jaguar em 2003, anunciou nesta sexta-feira o chefe da equipe, o austríaco Niki Lauda. Pizzonia será o companheiro do australiano Mark Webber, que correu pela Minardi em 2002. "Esta deve ser uma parceria empolgante para a Fórmula 1", disse Lauda.

O amazonense Pizzonia correu este ano na Fórmula 3000, principal categoria de acesso à F-1. Impetuoso, é conhecido na Europa como "Jungle Boy" (Garoto da Selva, em inglês). Ele é o 26º brasileiro - o primeiro do Norte do País - a chegar à principal categoria do automobilismo. É também o segundo brasileiro a ser confirmado na categoria em 2003. O outro é Rubens Barrichello, da Ferrari.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com o anúncio de Webber e Pizzonia, a Jaguar confirma a demissão de sua dupla de pilotos em 2002, Eddie Irvine e Pedro de La Rosa. Irvine, veterano, deve deixar a F-1. Já o espanhol De La Rosa ainda pode brigar por vaga de titular ou piloto de testes para 2003.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

A Jaguar surgiu com a compra da Stewart Racing, do ex-campeão Jack Stewart, pela Ford. Apesar dos altos investimentos da poderosa multinacional norte-americana, a equipe nunca conseguiu deixar o pelotão intermediário da F-1.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade