Edwin van der Sar certamente empolgou os torcedores de futebol mais saudosos neste sábado. Jogando pelo Noordwijk, time da quarta divisão do futebol holandês, o lendário goleiro de Manchester United, Juventus e Ajax voltou a atuar profissionalmente quase cinco anos após a sua aposentadoria do futebol e defendeu até um pênalti no empate por 1 a 1 com o Jodan Boys.
O goleiro voltou a jogar aos 45 anos para realizar um favor à equipe onde atuou nas divisões de base, que ficou sem opções para meta após o titular Mustafa Mare Zine sofrer lesão. Van der Sar jogou pelo clube de 1985, quando ainda era adolescente, até 1990, quando chamou a atenção de Louis van Gaal no comando do Ajax.
Van der Sar defendeu um penálti no seu regresso aos relvados, ao serviço do VV Noordwijk 👏 #Lenda pic.twitter.com/XoOrEQ7tYz
B24 (@bola24pt) 12 de março de 2016
Leia mais:
Amistoso nesta sexta-feira (13)Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
União e empatiaFutebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
PlanejamentoArtilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mercado da bolaMesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Após nove anos no gigante holandês, o goleiro se transferiu para a Juventus, seguindo para o inglês Fulham, onde ficaria entre 2001 e 2005, ano de transferência para o Manchester United. Sob o comando de Alex Ferguson, o atleta fez história na equipe, conquistando 11 títulos pelos diabos vermelhos até sua aposentadoria, em 2011.
Pela seleção da Holanda, Van der Sar disputou as edições de 1998 e 2006 da Copa do Mundo, além das Eurocopas de 2004 e 2008. Neste sábado, ao deixar temporariamente de lado a aposentadoria, mostrou que ainda está em boa forma.