Quase um ano após trocar o Santos pelo Barcelona (ESP), Neymar ainda carrega tristeza com a diretoria alvinegra pela forma como o negócio foi conduzido. O Peixe não gostou de saber que o atacante e seu pai haviam recebido 10 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) em 2011 para priorizar o clube catalão. Farpas foram trocadas pela imprensa e a relação ficou abalada.
Contudo, em entrevista à rede americana de notícias "CNN", o jogador reiterou seu amor pelo clube de Vila Belmiro e fez questão de ressaltar que seus problemas são com os cartolas do clube.
- Estou triste com a diretoria, com o presidente, é com eles que estou triste. Com o clube, os jogadores, os torcedores, não. Nunca tive problemas com eles. Pelo contrário, amo muito o Santos, foi meu clube por 10 anos - disse a Joia.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
- Eu estava muito triste pela forma como o Santos manejou o assunto. Necessitávamos dizer que estávamos do lado certo e não havíamos feito nada de errado. A verdade é que isso me deixou triste. Mas fazer o quê? Só posso falar por mim e meu pai - completou.
O camisa 11 do Barça também disse que não acredita que essa polêmica afetou seu rendimento pela equipe catalã. Vale lembrar que Sandro Rossell renunciou à presidência do clube espanhol quando as notícias e denúncias sobre a transferência surgiram. - É algo vergonhoso quando todo mundo fala de coisas que não são verdade, mas isso não me afeta em campo.