O torcedor corintiano menos atento talvez nem se lembrasse mais dele, mas o lateral-esquerdo Escudero deve ser titular do Corinthians neste sábado, quando a equipe recebe o Náutico no Pacaembu. O argentino, que fez apenas seis partidas pelo time, se recuperava há sete meses de uma séria lesão no joelho esquerdo, sofrida ainda em abril.
Com o paraguaio Balbuena suspenso e Marcelo Oliveira ainda se recuperando de lesão, o técnico Mano Menezes conta com a volta de Escudero. "Minha ideia realmente é utilizá-lo, vamos ver se essa semana tudo encaminha bem, pois ele teve um pouco de incerteza e ainda não está 100%", disse nesta terça-feira o técnico corintiano.
Escudero foi contratado no início do ano para ser o reserva de André Santos. Nas seis partidas que atuou antes de lesionar, o argentino impressionou pela disposição, que chegou a lhe render um cartão amarelo por jogo. Após sua contusão, a lateral esquerda do Corinthians virou um problema para Mano, que até hoje não tem um titular absoluto da posição.