Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

Após apagão no Canindé, Lusa goleia e espanta crise

Agência Estado
21 mar 2012 às 22:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Portuguesa afastou a crise e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil, mas a classificação não foi tão fácil quanto parece demonstrar o placar do jogo. Nesta quarta-feira, a Lusa goleou o Cuiabá (MT) por 4 a 0, no Canindé, com os três últimos gols marcados a partir dos 39 minutos do segundo tempo. Com a vitória, garantiu vaga para enfrentar agora o Juventude.

A partida no Canindé começou com uma hora de atraso devido à falta de energia elétrica na zona norte de São Paulo. Às 19h30, horário previsto para o início do jogo, os refletores do estádio ainda não haviam sido ligados e a Eletropaulo, empresa responsável por distribuir energia elétrica, procurava resolver o problema, o que só aconteceu muito tempo depois.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a volta da energia elétrica, o primeiro tempo foi bastante movimentado. E os dois times foram criando boas chances. A Portuguesa exigiu duas boas defesas de Gatti, além de Ricardo Jesus ter acertado a trave. Mesmo fora de casa, o Cuiabá também teve oportunidade de abrir o placar, principalmente com Leandro Cearense, que mandou por cima do gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras


Aos 45 minutos, Ivan fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou na cabeça de Diego Souza. A bola tocou na trave e entrou, fazendo 1 a 0 para a Portuguesa.


No segundo tempo, a Portuguesa voltou melhor que o adversário e teve a oportunidade de ampliar com Luís Ricardo, que mandou uma bola na trave. Depois, o Cuiabá passou a se soltar, buscando o gol de empate, mas sem sucesso. Em um contra-ataque, a Lusa ampliou. Ananias recebeu passe dentro da área e bateu sem chances para Gatti aos 39 minutos.

Dois minutos depois, Danilo aproveitou cruzamento de Ivan e cabeceou para as redes, marcando o terceiro gol dos donos da casa. A goleada foi fechada aos 43, quando Danilo, novamente de cabeça, balançou as redes de Gatti e definiu a vitória da Lusa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade