Pesquisar

Canais

Serviços

Saiba mais

Após apagão, Palmeiras sofre busca vitória em estreia na Libertadores

Folhapress
22 abr 2021 às 08:25
- Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Com um gol no último minuto do jogo, o Palmeiras estreou com vitória na Libertadores nesta quarta (21), ao superar o Universitario, por 3 a 2, em Lima, no Peru.


O time alviverde chegou a abrir 2 a 0 no placar, com gols de Danilo e Raphael Veiga, mas sofreu o empate com dois gols de Gutiérrez. No último lance do jogo, Renan fez de cabeça e definiu o placar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vitória nesta quarta ocorre em um momento de pressão para o Palmeiras. O time não vencia há quatro jogos e vinha de recentes frustrações, ao perder dois títulos. Primeiro, perdeu a Supercopa do Brasil para o Flamengo e, depois, foi superado pelo Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana. Ambas nos pênaltis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Denúncias de assédio

Após protestos, Kleiton Lima deixa time feminino do Santos

Imagem de destaque
Jogou 19 vezes no ano

Palmeiras mostra que há vida sem Aníbal Moreno após vitória em Salvador

Imagem de destaque
"Prioridades"

Tite corrige rota sobre disputar títulos após ruído com declaração no Flamengo

Imagem de destaque
Wesley

Escolinha do Corinthians: António quer educar joia dentro e fora de campo


Além do título, a equipe alviverde também busca repetir o desempenho que teve nas últimas três edições da Libertadores, quando registrou a melhor campanha da fase de grupos. Desde 2018, somou 16 vitórias, dois empates e foi derrotado apenas uma vez antes da fase de mata-mata, pelo San Lorenzo, em 2019.

Publicidade


Em estreias na competição, o retrospecto palmeirense é ainda mais favorável. Há 47 anos, a equipe não é derrotada em seu primeiro compromisso na Libertadores. O último que conseguiu superar o Palmeiras na abertura foi o São Paulo, 2 a 0, em 1974.


Depois disso, foram 15 jogos, com 12 vitórias, 3 empates, 38 gols marcados e 14 gols sofridos em estreias no torneio.

Publicidade


Nesta edição, a equipe de Abel Ferreira está no Grupo A, que além do Universitario, tem Defensa y Justicia, da Argentina, e Independiente del Valle, do Equador.


O próximo compromisso alviverde será contra os equatorianos, na terça (27), no Allianz Parque. Se repetir o desempenho que teve durante a primeira etapa no Peru, terá mais condições de buscar a vitória.

Publicidade


Com amplo domínio, abriu o placar com Danilo, aos 19 minutos, quando o volante apareceu no segundo pau para aproveitar uma cobrança de escanteio. O próprio volante quase ampliou com um chute de longe.


Teve, ainda, uma ótima chance com Luan para ampliar, mas o chute forte disparado pelo zagueiro acertou o travessão, no último lance da primeira etapa.

Publicidade


No começo do segundo tempo, aos 6 minutos, Raphael Veiga teve mais pontaria para ampliar o marcador e fazer o segundo, após receber uma assistência de Rony, pela esquerda.


Até os 18 minutos, o Palmeiras manteve o jogo sob controle. No entanto, após a expulsão do zagueiro Alan Empereur, que levou o segundo amarelo, o time se desorganizou.

Publicidade


Primeiro, levou o empate aos 19, quando Gutiérrez fez de cabeça após a cobrança da falta que provocou a expulsão do palmeirense. Depois, o próprio atacante foi quem converteu uma cobrança de pênalti após o volante Danilo desviar a bola com o braço dentro da área.


Quando o empate parecia definido, Luan marcou de cabeça, aos 49, após cobrança de escanteio.

Publicidade


UNIVERSITARIO
Carvallo; Corzo, Alonso, Quina e Valverde; Alfageme, Barreto (Murrugarra) e Novick (Guarderas); Quintero, Urruti e Enzo Gutiérrez (Valera). T.: Ángel Comizzo


PALMEIRAS
Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Alan Empereur; Marcos Rocha (Wesley), Danilo, Patrick de Paula (Gustavo Scarpa), Raphael Veiga (Danilo Barbosa) e Victor Luis (Esteves); Rony e Luiz Adriano (Renan). T.: Abel Ferreira

Estádio: Monumental de Ate, em Lima (PER)
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Pablo Llarena (URU) e Andres Nievas (URU)
Cartões amarelos: Quintero, Valverde, Barreto, Urruti e Alonso (UNI); Empereur, Felipe Melo, Danilo Barbosa e Patrick de Paula (PAL)
Cartão vermelho: Empereur (PAL), aos 18'/2ºT
Gols: Danilo (PAL), aos 19'/1ºT; Raphael Veiga (PAL), aos 6', Gutiérrez (UNI), aos 19' e aos 23', e Renan (PAL), aos 49'/2ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade