Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Espanha

Após atingir marca, Casillas admite que está perto de deixar a seleção

Agência Estado
28 mar 2016 às 17:28

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Iker Casillas é um dos maiores símbolos da seleção espanhola em todos os tempos. Campeão mundial de 2010 e jogador com maior número de partidas pelo país, ele se tornou o atleta com mais aparições por uma seleção europeia no empate por 0 a 0 diante da Romênia, em amistoso disputado no domingo.

Apesar da felicidade pela marca, o veterano de 34 anos sabe que o fim de sua trajetória pelo país está perto. "O momento da minha aposentadoria (da seleção) está cada vez mais perto. Está claro que o tempo passa para todos e não sou uma exceção, mas tenho gana e gosto de estar com esse grupo cheio de jovens. Não sei se será meu último ano com a Espanha, só penso em desfrutar de cada dia", disse nas redes sociais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já são quase 16 anos na seleção espanhola, desde sua estreia em junho de 2000, diante da Suécia. De lá para cá, foram 166 partidas com a camisa do país - superando as 165 de Vitalijs Astafjevs pela Letônia - para o goleiro que teve papel fundamental nas conquistas da Copa do Mundo e das duas Eurocopas, tanto em 2008 quanto em 2012.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


"Estou contente e feliz por somar 166 partidas e ser o jogador com mais jogos por uma seleção na Europa. Neste anos, vivi bons e maus momentos, mas os bons são os que ficam", afirmou.

Mesmo com a Espanha longe da melhor forma, Casillas confia em repetir o feito e conquistar mais uma vez a Eurocopa este ano, na França. "O objetivo é defender o título, somos os atuais campeões, mas não será fácil porque todas as equipes querem nos vencer e têm mais gana por isso."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade