A diretoria do América-MG prestou uma homenagem a Fernando Prass pelo ato de respeito do goleiro antes do jogo entre Palmeiras e Atlético-MG, na Arena Independência, domingo. Um vídeo que mostra o camisa 1 do Verdão desenrolando um escudo do clube mineiro e tomando o cuidado de saltar para não pisá-lo ganhou repercussão na internet e fez com que o diretor de futebol do Coelho, Osvaldo Torres, entregasse uma camisa da equipe a Prass.
"Quando estava passando vi que o tapete estava um pouco enrolado e tive aquela iniciativa, mas foi instintivo. Depois, saltei para não pisar no maior símbolo de um clube, que é seu escudo. Às vezes vejo colegas trocando camisa e depois jogando para o lado. Isso é desrespeito com o clube, com sua torcida", disse Prass.
A relação entre Palmeiras e América-MG é muito boa. Nesta segunda-feira, a equipe paulista treinou no CT do Coelho em preparação para o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão, quarta. Dois jogadores do Verdão defenderam o clube mineiro até o fim do ano passado: o zagueiro Vitor Hugo e o volante Andrei Girotto. Thiago Santos, também volante, será anunciado em breve.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Confira o vídeo: