Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ataque

Após boa atuação em clássico, Serginho ganha pontos com Dorival Júnior no Santos

Agência Estado
22 fev 2016 às 09:32

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Uma das missões mais complicadas para Dorival Júnior no comando do Santos é conseguir encontrar um substituto para Marquinhos Gabriel. O treinador tem feito diversos testes durante os treinos e jogos e deixa claro que ainda não definiu quem é o responsável por auxiliar Gabriel e Ricardo Oliveira na frente. No clássico contra o Palmeiras, no último sábado, surgiu um novo candidato: Serginho.

O meia de 20 anos e revelado pelo clube foi a surpresa do treinador na escalação. O garoto superou a disputa contra Paulinho e o argentino Patito Rodríguez e parece ter agradado ao treinador. "Optei pelo Serginho para fazer a função do Marquinhos Gabriel. Ele levou um tempo para se adaptar, mas ele é versátil e jogou até como falso 9, criando oportunidades", analisou o treinador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dorival Júnior não quis antecipar o time para encarar o Mogi Mirim, nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, mas deixou claro que pretendem manter Serginho entre os titulares. "O vejo com boas perspectivas e ele ainda deve nos ajudar muito. Vamos ver (se ele será titular). Preciso estudar o Mogi, mas gostei bastante dele", despistou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Serginho também aprovou a sua atuação, a primeira como titular em um clássico. "Fiquei feliz pela oportunidade e acho que fui bem. Joguei em uma função diferente. Treinei assim, aberto e indo para o meio. Espero ter mais oportunidades nessa posição".


Embora tenha sido promovido ao time profissional em 2014, Serginho ainda não conseguiu ter uma sequência de jogos. No total, foram apenas 26 partidas. O jogador renovou contrato recentemente e seu vínculo se encerra em dezembro de 2018.

Não foi só Serginho que conseguiu elogios do comandante santista. Ciente da necessidade de manter o grupo unido e animado, tendo em vista a limitação de opções para escalar o time, Dorival Júnior fez questão de ressaltar a participação dos outros atacantes. "O Patito também entrou bem e o Joel nos ofereceu uma alternativa diferente no ataque. É disso que precisamos", completou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade