Joel Santana tem sofrido bastante no comando do Botafogo neste Campeonato Brasileiro. Não pela campanha do time, que ocupa o sexto lugar da tabela. Mas a caminhada até aqui foi desgastante e o técnico não aguenta mais tantas lesões. Por isso, ao ver Somália e Alessandro se chocando fortemente no treino desta quinta-feira, prendeu a respiração e encerrou a atividade.
A princípio, os dois devem enfrentar o Atlético Mineiro, no sábado, em Sete Lagoas, mas o comandante não quer mais desfalques nem sustos. Não é de hoje que Joel pede para que os jogadores aliviem nas divididas durante os treinamentos.
"Há alguns meses tínhamos dez jogadores do lado de fora quando havia um coletivo e hoje são poucos. O Joel vem nos pedindo cuidado nas divididas, pois está preocupado. Tanto que encerrou o treino logo que houve o choque entre Somália e Alessandro", contou Lúcio Flávio.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Para o confronto com os mineiros, o técnico não poderá contar com o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro. Ele se recupera de uma contratura e não treinou um dia sequer esta semana, assim está descartado. Somália está escalado para jogar improvisado em seu lugar, salvo complicações com a pancada no tornozelo que sofreu nesta quinta.