A cirurgia do goleiro Rafael e seu afastamento pelas próximas semanas pegaram o Cruzeiro de surpresa e acabaram mudando os planos até do Coritiba. Isso porque nesta quarta-feira, o time mineiro exigiu o retorno de Elisson, goleiro que estava emprestado ao clube paranaense.
Sem Rafael, reserva imediato de Fábio, o técnico Paulo Bento teria para esta vaga somente o jovem Lucas França, de 20 anos, que nunca jogou pelos profissionais do Cruzeiro. Por isso, a diretoria e a comissão técnica avaliaram a necessidade de pedir o retorno de Elisson, emprestado ao Coritiba no início do ano.
Elisson tem 29 anos e começou a carreira nas divisões de base do próprio Cruzeiro. Ele rodou por Guarani, Cabofriense, Itaúna, Uberaba, Rio Branco, Nacional, Villa Nova e Rio Verde, antes de voltar ao time celeste em 2013. Como reserva, participou do bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014 e do título mineiro de 2014.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Já Rafael tem 26 anos e é o substituto natural de Fábio. O goleiro, no entanto, sofreu uma fratura no quarto dedo da mão direita no aquecimento do confronto diante do Fluminense, no último domingo. Ele foi submetido a cirurgia na última terça e já receberia alta do hospital nesta quarta.