O defensor argentino Javier Zanetti passou nesta terça-feira por cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, para reparar a grave lesão que sofreu no último domingo, durante jogo da Inter de Milão pelo Campeonato Italiano. Médico responsável pela operação, Francesco Benazzo revelou que a intervenção foi um sucesso e que o veterano jogador de 39 anos poderá voltar a jogar futebol normalmente.
Apesar de completar 40 anos em agosto e de ter sofrido a mais grave contusão da carreira, que o deixará pelo menos seis em recuperação, Zanetti avisou que planeja voltar a jogar. "Depois de uma carreira como a minha, gostaria de jogar pelo menos mais uma vez em frente aos meus fãs. E espero que seja mais de uma vez", disse o defensor, em entrevista na última segunda-feira.
"Zanetti jogará novamente", avisou o médico, após a cirurgia desta terça-feira em Milão. "O tendão de Aquiles foi reparado usando outro tendão da sua perna. A operação foi perfeita e durou 75 minutos", completou Francesco Benazzo, lembrando que o jogador precisará ficar com o pé imobilizado pelas próximas três semanas e tem previsão de voltar ao futebol no prazo de seis meses.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Zanetti é um dos jogadores mais emblemáticos da história da Inter de Milão, clube que defende desde 1995 - tem contrato até o final da atual temporada - e onde conquistou inúmeros títulos, incluindo cinco do Campeonato Italiano e um da Liga dos Campeões da Europa. Ele também jogou por muitos anos na seleção da Argentina, sempre com papel de destaque.