Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mercado da Bola

Após cogitar Sabella, Estudiantes anuncia ex-zagueiro Milito como novo técnico

Agência Estado
16 abr 2015 às 17:49

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Estudiantes acertou nesta quinta-feira a contratação do ex-zagueiro Gabriel Milito para o cargo de treinador. Será o primeiro trabalho do ex-jogador da seleção argentina como técnico de um time da primeira divisão, e a oferta só foi aceita depois de muita insistência do presidente Juan Sebastián Verón. O contrato entre o clube de La Plata e Milito é de um ano e meio.

Em meio aos decepcionantes resultados desta temporada, o Estudiantes demitiu esta semana Maurício Pellegrino. Com o cargo aberto, a imprensa argentina garantiu que o clube cogitou a contratação de Alejandro Sabella, ex-técnico da equipe e da seleção argentina, que também interessa ao São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, os próprios jornais argentinos sempre classificaram Sabella como segunda opção dos dirigentes do Estudiantes, atrás justamente de Milito. Com isso, a principal concorrência do São Paulo para ter o treinador continua sendo uma proposta da Europa, já que ele estaria em conversas com o Manchester City.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Milito é sonho antigo de Verón, com quem atuou na seleção argentina. O ídolo do Estudiantes já havia procurado o ex-companheiro para assumir um cargo diretivo na base logo após sua aposentadoria, ainda em 2012. A resposta foi negativa, o ex-zagueiro preferiu esperar e iniciou a carreira de treinador no ano passado, no time reserva do Independiente.


Foi no Independiente, aliás, que Milito ganhou destaque. Revelado pelo clube, atuou no Zaragoza e até no Barcelona, por quatro temporadas, antes de voltar para a equipe de Avellaneda e encerrar a carreira.

No Estudiantes, ele terá a difícil tarefa de reerguer um time que é apenas o 15.º colocado no Campeonato Argentino e está em posição difícil na briga por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. A equipe é a terceira colocada no Grupo 7 do torneio, com sete pontos, e precisa vencer o Barcelona em Guayaquil, terça que vem, para classificar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade