Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Triunfo

Após confirmar Alex, Coritiba vence Náutico em casa

Agência Estado
17 out 2012 às 22:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em uma noite que a diretoria anunciou a contratação do meia Alex, que será apresentado nesta quinta-feira, o Coritiba venceu o Náutico por 2 a 1 no Estádio Couto Pereira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e praticamente afastou o perigo de rebaixamento.

A vitória deixou a equipe na provisória oitava colocação, com 41 pontos, enquanto o Náutico estacionou nos 40 e pode perder posições até o fim da rodada. Alemão, contra, e Deivid marcaram para o Coritiba e Kieza descontou para os pernambucanos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As duas equipes ainda se estruturavam em campo quando o Coritiba abriu o placar. Logo aos dois minutos, Deivid recebeu um passe pela direita e chutou, o goleiro Felipe defendeu parcialmente e, na rebatida, a bola bateu em Alemão e foi para o gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras

Imagem de destaque
Entenda

Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians

Imagem de destaque
Lucas Ronier

Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba

Imagem de destaque
Angra

Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio


Mesmo com o gol, o Náutico manteve sua postura mais defensiva , mas criou chances aos 19 e aos 26, mas seu ataque não funcionou.

Publicidade


A resposta alviverde veio aos 38, em uma boa jogada pela direita que Victor Ferraz tocou para Gil, que fez um "overlapping", foi ao fundo e cruzou para Deivid se antecipar à zaga e ampliar o placar.


No intervalo, o técnico Marquinhos Santos orientou sua equipe para apertar mais a marcação no meio-campo para decidir o jogo. O time cumpriu à risca, não deu espaços para o Náutico, mas a pressão durou pouco mais de vinte minutos. O jogo foi se centralizando no meio e as duas equipes abusavam dos erros de passe. Ainda assim, o Náutico tentava o primeiro gol.


Aos 32, porém, o Náutico recuperou uma bola no meio-campo, mas perdeu a melhor chance de gol. Kieza recebeu livre na área, driblou o goleiro e, com o gol vazio, tocou pela linha de fundo.

O Náutico crescia na partida e começava a levar mais perigo ao Coritiba. Essa vantagem se transformou em gol aos 42 minutos. Kiesa aproveitou uma falha da zaga e chutou para as redes. Na próxima rodada, o Coritiba vai visitar o Grêmio, no Olímpico, no sábado. O Náutico receberá a Portuguesa nos Aflitos, no domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade