Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Longe do ideal

Após confirmar volta, Adilson pede calma com Ronaldo

Agência Estado
27 ago 2010 às 14:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de confirmar a escalação de Ronaldo como titular na partida contra o Vitória, no próximo domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Adilson Batista pediu paciência com o atacante, que não disputa um jogo oficial desde 9 de maio, quando o time estreou no torneio nacional.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira no Parque São Jorge, o treinador ressaltou que o jogador não poderá render ao máximo de sua capacidade pelo fato de ainda estar em processo de recuperação física e técnica. "A gente não pode cobrar muito em função do longo período que ele está sem jogar, temos que ter calma. Mas ele é diferente, vai chamar a responsabilidade, vai ser frio para finalizar", enfatizou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O treinador também destacou a forma como o time deverá atuar por voltar a ganhar um atacante de referência no setor ofensivo. "Vamos dar liberdade para outros, criar um espaço em que ele se sinta mais confortável, em função da qualidade dele. Todos terão que saber se posicionar em campo para recuperar a bola. Ele é inteligente, sabe se posicionar, enxerga bem o jogo. Vamos ganhar em qualidade", analisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Volante

Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar

Imagem de destaque
Temporada 2025

Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços

Imagem de destaque
Finaciamento

Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio

Imagem de destaque
Pressão

Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada


Além de confirmar a volta de Ronaldo, Adilson lembrou que o Corinthians precisa vencer o Vitória no domingo para não permitir que o Fluminense tenha chance de abrir uma vantagem ainda maior na liderança, que já é de cinco pontos em relação ao time corintiano. "Nós sabemos que o campeonato é longo. Teremos o segundo turno pela frente. Agora são jogos mais difíceis, adversários brigando contra o rebaixamento, outros tentando chegar na frente. O segundo turno é diferente, temos que nos aproximar do Fluminense. Vamos ficar atentos para não deixarmos escapar os três pontos", enfatizou.

Para bater o Vitória, o Corinthians terá de superar o fato de jogar desfalcado de quatro jogadores. O volante Ralf e o atacante Jorge Henrique cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro William e o atacante William se recuperam de lesões.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade