A vitória sobre o Santos, por 3 a 1, no último domingo, pode culminar em alguns prejuízos à Ponte Preta. Isso porque o zagueiro Cléber e o lateral Artur foram denunciados pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e podem pegar gancho de até três jogos. O time campineiro é líder isolado da competição, com 18 pontos.
Assim como Neymar, os dois jogadores do time campineiro serão julgados na próxima segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo. Ambos foram inclusos no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pune por prática de ato desleal ou hostil. A previsão de pena é de um a três jogos.
Expulso junto com o craque santista, Artur teve sua troca de empurrões relatada pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira na súmula do jogo. Já Cléber, que sequer levou cartão amarelo, só foi denunciado por meio de prova de vídeo.
Leia mais:
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Os jogadores evitam falar sobre o assunto, mas o zagueiro Ferrón garante que, se for necessário, os substitutos têm condições de manter o nível. "Nós somos mais que um time, somos irmãos. Estão todos unidos para cobrir alguém de for preciso", afirmou.
Caso a dupla seja punida, pode desfalcar a Ponte no duelo contra o Linense, no dia 2 de março. Por ter recebido o cartão vermelho, Artur também cumprirá a suspensão automática contra o São Bernardo, domingo, em Campinas, pela nona rodada do Paulistão.