Com duas derrotas consecutivas, o Vasco deixou o G4 do Campeonato Brasileiro e agora vê a conquista de uma vaga para a Libertadores do ano que vem ameaçada. No último domingo, ao perder para o Santos, por 2 a 0, e ver o São Paulo bater o Figueirense, pelo mesmo placar, o time carioca caiu para a quinta colocação e agora busca forças para reagir.
O meia Carlos Alberto fez questão de pedir para que seus companheiros não desanimem. "No intervalo, a noticia do jogo do São Paulo foi ruim e não fizemos nosso papel na partida de hoje (domingo). Agora é buscar o resultado no clássico, temos chances e não podemos desanimar".
O jogador ainda admitiu que o segundo gol santista, logo no início do segundo tempo, desestabilizou de vez o Vasco em campo. "A gente não esperava tomar um gol tão cedo no segundo tempo, mas mesmo assim tentamos a vitória", comentou.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
O Vasco é agora o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, dois atrás do São Paulo. Na próxima rodada, a 31.ª da competição, o time carioca tentará a reabilitação em um clássico, diante do Botafogo, no Engenhão.