Em uma crise sem fim nos arredores do CT da SM Sports, o Londrina inicia sua preparação para enfrentar o Figueirense no Estádio do Café, na noite desta terça-feira (15). O clima tenso predomina e o time comandado pelo técnico Mazola Jr. está apenas a um ponto da zona de rebaixamento para a Série C. A partida, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, começa às 19h15.
Vinte e três atletas estão convocados para o jogo e concentrados desde às 21h30 no CT da SM Sports. Na manhã deste domingo, eles fizeram a primeira das duas movimentações previstas antes do duelo, em que o Alviceleste vai em busca da reabilitação na competição.
Dos atletas relacionados, o treinador já não conta com as opções do lateral-esquerdo Juninho, e dos zagueiros Diogo Silva e Wallace Acioli, demitidos pelo dirigente Sérgio Malucelli, que prometeu uma lista de dispensa após a derrota para o Operário, no último sábado (12). Contudo, Paulinho Moccelin, que cumpriu suspensão na última partida, fica à disposição.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
A agenda pré-jogo continua na manhã desta segunda-feira (14), quando os atletas participam de uma reunião técnica, às 10h. A programação continua com o treino de apronto, às 16h. Último compromisso antes da saída do time para o Estádio do Café, a preleção começa às 16h45 desta terça.
CLASSIFICAÇÃO
A dez rodadas do fim da competição, o Londrina é o 16º colocado do Brasileiro da Série B, com 31 pontos. Bragantino (57 pontos), Sport (49), Atlético Goianiense (47) e Coritiba (43) estão na zona de acesso à Série A. Vila Nova (30 pontos), Criciúma (28), São Bento (27) e Figueirense (27) estão na zona de rebaixamento à Série C.