Mais um técnico caiu no Campeonato Brasileiro. O técnico Vinícius Eutrópio não resistiu à derrota por 3 a 1 para o Flamengo e foi demitido da Chapecoense. A decisão foi anunciada pelo clube na manhã desta segunda-feira após uma reunião entre a diretoria e o departamento de futebol. Com o revés para o Rubro-Negro, a Chape chegou ao sexto jogo sem vitória na competição, o que acabou pesando para o desligamento do treinador.
Eutrópio chegou ao Verdão do Oeste no fim de 2014, logo após o Brasileirão daquele ano. Em sua passagem, o time fez 49 jogos, com 21 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Um aproveitamento de 51%. O emprego do treinador já tinha sido ameaçado ainda no primeiro semestre, com a eliminação no Campeonato Catarinense. Porém, a diretoria resolveu manter o treinador no cargo pela continuidade do projeto.
Com a manutenção de Eutrópio, a Chape começou bem o Brasileirão, fazendo 28 pontos só no primeiro turno. No entanto, a sequência sem vencer, que teve quatro derrotas e dois empates, acabou colocando um ponto final no trabalho do técnico no time catarinense.