Garra, determinação, força de conjunto. As qualidades que sustentaram o Londrina no Brasileiro da Série B desapareceram ontem em Natal. A responsabilidade de vencer pesou e o Tubarão foi derrotado por 3 a 0 para o América local no pior resultado do representante paranaense na competição. Foi a oitava derrota do time no campeonato e a sétima partida como visitante sem vitória.
A derrota na ''decisão'' custou caro. Para se classificar aos playoffs, o Londrina terá que vencer seus últimos três jogos e torcer por uma combinação improvável de resultados. O Tubarão está na 14ª posição, permanece com 30 pontos e ainda está ameaçado de rebaixamento. Seu próximo compromisso é na noite de quarta-feira contra o CRB em Londrina.
Aos 16 minutos, Márcio Silva cobrou falta distante da área, a bola passou pela barreira, quicou na frente de Serginho e entrou no canto direito. América 1 a 0. Com pouco mais de um minuto, o América ampliou através de Rogerinho.
Aos 10 do segundo tempo, Adelmo aplicou uma meia-lua em Vanderlei, acionou Sandro Gaúcho, que, na saída de Serginho, tocou alto no canto esquerdo. América 3 a 0.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta segunda-feira.