Lanterna do Campeonato Brasileiro e com a queda para a Série B praticamente decretada, a diretoria do Criciúma anunciou na tarde desta quinta-feira a demissão do técnico Toninho Cecílio e do meia-atacante Paulo Baier. Além deles, outros 12 jogadores foram dispensados pelos dirigentes do Tigre.
São eles: Galatto, Luis Felipe, Cortez, Gualberto, Eli Sabiá, Martinez, Rodrigo Souza, Roger Gaúcho, Serginho, Rafael Costa, Higor e Souza. Para a partida da equipe neste fim de semana, contra o Flamengo, o técnico dos juniores, Luizinho Vieira, comandará o time.
Em sua segunda passagem pelo clube, Paulo Baier, de 40 anos, é o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro da era dos pontos corridos com 106 gols. Mas nem mesmo esta história o segurou neste momento conturbado por que passa o Tigre.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
- Mudanças até impacto e choque. Vim dar esclarecimentos de acordo acontecimentos. Claudio se afastando do departamento de futebol. A nível de diretoria anunciamos mudanças. Afastamos o Toninho e o preparador físico e liberamos atletas para os três jogos restantes. Todos liberados para férias. São 13 atletas que pertencem ao clube ou emprestados - anunciou o diretor executivo de futebol do Criciúma, Raimundo Queiroz, comentando sobre a escolha do novo técnico:
- O novo treinador, só depois do campeonato. Vamos ver o que será feito. Após o final do campeonato a gente faz uma nova avaliação e ver quem pode ficar no grupo, quem vai permanecer entres os juniores, quais atletas serão emprestados e liberados.
A lista de liberados conta com seis jogadores que estavam emprestados ao Criciúma. São eles: Luis Felipe (Benfica), Cortez (São Paulo), Rodrigo Souza (Cruzeiro), Serginho (Atlético-MG), Roger Gaúcho (Oeste) e Higor (Fluminense). O destino do sexteto na próxima temporada é, a partir de agora, de responsabilidade dos clubes citados. De todos, quem estava há mais tempo no clube era Serginho, cedido pelo Galo ao Tigre desde o fim de maio do ano passado.