O técnico Joel Santana evitou condenar a atuação dos jogadores do Botafogo na derrota de 1 a 0 para o São Raimundo-PA, fora de casa, na estreia da Copa do Brasil, na última quarta-feira à noite. Porém, o treinador ressaltou que a equipe precisa melhorar o seu desempenho ofensivo nas próximas partidas.
"Apesar de ter perdido, não achei que o time jogou tão mal, principalmente no segundo tempo. Ganhamos em velocidade com o Somália, mas não soubemos concluir a gol, o melhor em campo foi o goleiro deles. Precisamos de mais tranquilidade, estamos muito afoitos. No momento em que estávamos melhor tomamos o gol. Temos de melhorar", analisou o treinador.
Joel também não acredita que a derrota para o São Raimundo abalará a sua equipe antes do duelo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. "É outra competição, outra história. Na Copa do Brasil temos outra chance. Contra o Flamengo, não tem isso, é um jogo só. Precisaremos de mais atenção aos detalhes", alertou.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Assim como Joel, o meia Lúcio Flávio também lamentou o grande número de oportunidades de gol desperdiçadas pelo Botafogo na estreia da Copa do Brasil. "Nós tivemos pelo menos cinco boas chances de gol e não fizemos. Em um vacilo levamos o gol. Saímos derrotados e com mais uma lição. Não podemos vacilar, nos dar ao luxo de perder tantos gols", comentou o jogador.