Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Se a moda pega...

Após derrotas, clube tcheco quer que elenco passe por detector de mentiras

Redação Bonde
06 mai 2015 às 14:40

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Depois de nove derrotas nas últimas nove rodadas, a diretoria do Baník Most, da segunda divisão tcheca, se revoltou com a situação e os dirigentes pediram para que os jogadores passassem por um detector de mentiras para descobrirem se os atletas estariam envolvidos em algum escândalo de resultados. A FIFPro, organização que representa jogadores em todo o mundo, divulgou um comunicado e pediu para que os atletas do Baník Most se negassem a passar pelo teste e revelou que o elenco está sem receber desde março.

"A FIFPro é completamente contrária ao uso de um detector de mentiras e fortemente recomenda a todos os jogadores que não cooperem com este teste. Os diretores do Baník Most estão tratando seus jogadores como potenciais suspeitos, mesmo que não pareça haver evidências claras. A FIFPro quer enfatizar que os jogadores são frequentemente vítimas de escândalos de manipulação. Jogadores profissionais podem estar envolvidas, mas o esquema raramente começa com eles", diz a nota.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Muitos cientistas já criticaram o uso de um detector de mentiras. Eles não estão convencidos de que essa ferramenta é a forma mais precisa de determinar se alguém está dizendo a verdade ou mentindo. O fato é que os jogadores ficam mais vulneráveis à aproximação de manipuladores quando seus salários não estão sendo pagos e, consequentemente, estão passando por dificuldades financeiras. Portanto, a FIFPro fortemente aconselha os diretores do FC Baník Most a resolverem o problema antes de começar a retratar seus próprias atletas como criminosos", completou o texto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

Antes das nove derrotas, o Baník Most havia vencido apenas três de seus jogos, empatando seis vezes e tendo perdido outras sete.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade