Nesta quarta-feira (20), no CT Bayard Osna, o diretor de futebol do Coritiba, Alex Brasil, veio a público esclarecer a decisão da diretoria do clube em relação ao ocorrido na partida contra o Atlético-MG, na última rodada, envolvendo o atleta Juan. Ao lado do meio campista, Alex informou que o atleta ficará suspenso das atividades do clube nos próximos dez dias.
"Nós sabemos que a atitude feriu a imagem do clube e por isso tomamos essa decisão. Nós definimos essa situação juntamente com a diretoria e também com nosso Departamento Jurídico e RH do clube, respeitando as questões burocráticas, trabalhistas e financeiras", explicou o diretor de futebol, Alex Brasil.
Antes da entrevista, Juan esteve presente na sala de imprensa do CT e se pronunciou sobre sua atitude no estádio Independência. "Estou arrependido pela atitude, tenho consciência que desrespeitei o Pachequinho e por consequência o Coritiba. Peço minhas sinceras desculpas não só ao treinador Pachequinho, mas também ao ser humano", comentou Juan.