O cenário era perfeito nesta quarta-feira. O português Cristiano Ronaldo marcou logo aos seis minutos, no Santiago Bernabéu, e o Real Madrid parecia que garantiria com tranquilidade uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Mas, o Lyon estragou a festa. E, com um gol aos 30 minutos do segundo tempo, Pjanic garantiu o empate por 1 a 1, a classificação dos franceses e proporcionou a sexta eliminação seguida dos espanhóis nas oitavas de final da competição.
Três minutos após o gol, o brasileiro Kaká foi substituído pelo técnico chileno Manuel Pellegrini, e, logo em seguida, sua esposa, Caroline Celico, se revoltou e postou sua insatisfação no Twitter: "Técnico covarde sempre tira um jogador cobrado para tentar tirar o foco da própria incompetência", escreveu.
Caroline Celico repetiu a frase do assessor do jogador, Diogo Kotscho.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
JOGO
Depois de perder a partida de ida por 1 a 0, o Real Madrid chegou embalado para o confronto decisivo após assumir a liderança do Campeonato Espanhol no final de semana. Na terça, o técnico Manuel Pellegrini chegou a garantir que sua equipe se classificaria. Ímpeto que de fato se viu no início do jogo.
O Real Madrid já dominava amplamente a partida quando Guti deu bom lançamento para Cristiano Ronaldo aos seis minutos. O português avançou em velocidade pela esquerda, superou o zagueiro Cris, bateu cruzado e contou com a falha do goleiro Lloris para abrir o placar.
Mas depois do gol, os espanhóis diminuíram o ritmo. A única boa chance veio aos 25 minutos, quando Higuaín recebeu lançamento e chutou na trave. O Lyon, por sua vez, ficou preso na marcação e pouco criou na primeira etapa.
O início do segundo tempo mostrou que o panorama mudaria. Logo aos cinco, Gonalons quase empatou de cabeça. Seis minutos depois, o argentino Lisandro Lopez bateu cruzado e obrigou Casillas a fazer boa defesa.
O Real Madrid até melhorou nos minutos seguintes. Mas não o suficiente para evitar o gol de empate. Aos 30, Pjanic tabelou com Lopez e bateu firme para empatar. Apagado, Kaká foi substituído por Raúl três minutos depois e mais uma vez deixou o campo vaiado.
Precisando de dois gols para garantir a classificação, os espanhóis se perderam de vez em campo. O Lyon criou boas chances para virar no final, mas acabou desperdiçando-as. O empate, no entanto, já garantia a primeira grande decepção do Real Madrid na temporada.