O volante londrinense Fernandinho foi atacado nas redes sociais após a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo de 2018, disputado na Rússia. O Brasil foi derrotado pela Bélgica por 2 a 1, na sexta-feira (6), na fase de quartas de finais da competição. Fernandinho foi chamado de 'macaco' e xingado por torcedores brasileiros que o culparam pela queda brasileira no Mundial. Além do perfil de Fernandinho, seguidores atacaram também o perfil de Glau Rosa (esposa) e de Ane Machado (mãe do jogador).
Os belgas abriram o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Após escanteio, a bola bateu no braço de Fernandinho e balançou as redes do goleiro Alisson. Aos 31, depois de escanteio, o atacante Romelu Lukaku avançou e Fernandinho não conseguiu pará-lo e o jogador tocou para De Bruyne que chutou forte para ampliar para a Bélgica.
"Para variar, você afundou a seleção de novo. Parabéns!", escreveu um seguidor do jogador do Manchester City, da Inglaterra. "Fernandinho 7 x 1 nos afundou de novo. Você não foi feito para a seleção, e dessa vez não tem David Luiz para dividir a culpa. (Fomos) eliminados pela tua mediocridade como jogador", postou outro torcedor. "A culpa do meu filho estar chorando é sua", escreveu outro seguidor. "Parabéns, você fez o que sabe: afundar a seleção", postou outro torcedor.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Em 2014, Fernandinho foi duramente criticado após a seleção brasileira ser goleado pela Alemanha por 7 a 1, na semifinal do Mundial disputado no Brasil. Quatro anos depois, o volante londrinense ganhou a vaga de titular pois Casemiro levou o segundo cartão amarelo contra o México, pelas oitavas de final, e teve de cumprir suspensão.
Eliminado, o Brasil retorna para casa enquanto a Bélgica terá pela frente a França na semifinal da Copa do Mundo.