Dois dias depois da queda na Copa Libertadores, o técnico Mano Menezes colocou o seu cargo à disposição nesta sexta-feira, em reunião com a diretoria do Corinthians. O clube, porém, manteve o treinador no comando do time e ainda renovou seu contrato, até o final de 2011.
Mano, que tinha vínculo até dezembro deste ano, decidiu entregar o cargo após a frustrante eliminação na Libertadores, que era o principal objetivo do Corinthians no ano do seu centenário. Na quinta-feira, líderes das torcidas organizadas pediram a demissão do treinador ao presidente Andrés Sanchez.
Sanchez decidiu mudar a comissão técnica, mas sem abrir mão de Mano Menezes, que havia demonstrado insatisfação com a preparação física do time. Assim, o presidente demitiu Walmir Cruz e os auxiliares Marcos Lima e Antonio Carlos Bona.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
"Iniciamos agora um novo ciclo e o novo acordo mostra a confiança renovada no trabalho", declarou Mano, após o anúncio da renovação do seu contrato. Ele assumiu como treinador do Corinthians em dezembro de 2007 e, desde então, comandou a equipe nas conquistas da Série B do Campeonato Brasileiro de 2008, do Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ambos em 2009.