Após escapar de punição mais dura no Campeonato Inglês, o zagueiro Gabriel Paulista foi multado e suspenso por um jogo nesta sexta-feira, ainda em decorrência da confusão com o Diego Costa, no clássico entre Arsenal e Chelsea, no sábado passado.
A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) puniu o defensor brasileiro por conduta imprópria, fruto de sua insistência em permanecer em campo após ter recebido o cartão vermelho. Ele também foi multado em 10 mil libras (cerca de R$ 63 mil).
Gabriel se recusou a deixar o gramado, ainda no primeiro tempo da partida, após se desentender com Diego Costa. Os dois discutiram rispidamente e foram repreendidos pelo árbitro Mike Dean.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Já em um segundo momento, o zagueiro do Arsenal cedeu às provocações do atacante, acertou-lhe um leve chute de costas e acabou expulso. O zagueiro havia tirado satisfações com o Diego Costa porque o rival teria acertado empurrões no rosto de outro zagueiro do Arsenal, Koscielny.
Com a expulsão, Gabriel Paulista iria levar suspensão de três jogos. Mas o Arsenal recorreu no início da semana e a FA acolheu o recurso. Desta forma, o cartão vermelho foi anulado. O brasileiro, contudo, não escapou da punição pela atitude considerada imprópria após ser expulso de campo.