A derrota do São Paulo para o Grêmio, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, foi menos dolorosa pelo menos para um jogador da equipe paulista. O atacante Pedro Bortoluzo, de 20 anos, entrou no segundo tempo da partida, que terminou 1 a 0 para os gaúchos, fez a sua estreia no time profissional e diz ter saído de campo em Porto Alegre orgulhoso por ter realizado um sonho.
Pedro entrou aos 32 minutos da etapa final na vaga de Centurión. "Quando ele (o técnico Edgardo Bauza) me chamou, passou um filme na minha cabeça. Mas isso foi muito rápido, porque eu estava muito focado para entrar no jogo e tentar ajudar os meus companheiros. Foi a realização de um sonho, mas sei que tenho que seguir firme no meu trabalho para receber novas oportunidades", comentou em entrevista ao site oficial do São Paulo.
Revelado na base do clube, Pedro fez parte de uma geração vitoriosa, ao participar das conquistas da Copa do Brasil Sub-17, em 2013, repetir o título do torneio na categoria sub-20, em 2015, e neste ano, ganhar também a Libertadores Sub-20, disputada no Paraguai. Semanas atrás, o atacante foi integrado ao elenco principal para participar dos trabalhos comandados por Bauza.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Agora, o jogador usa a camisa 35 e diz contar com o apoio dos companheiros para se firmar neste nova fase da carreira. "O pessoal tem conversado bastante comigo, perguntaram como eu me senti na estreia e isso me deixou mais à vontade para jogar o meu futebol. Esse incentivo do elenco me deu mais motivação. Vou manter a dedicação no dia a dia para crescer, evoluir e receber novas chances com o treinador", comentou.