Não passou de um susto o quadro de falta de ar exibido pelo atacante Nixon durante treinamentos do Flamengo na última semana, quando submetido a esforço físico. Nesta quinta-feira, o clube comunicou que o jogador está liberado para voltar a treinar a partir desta sexta após ser submetido a exames.
Recém-recuperado de uma lesão no joelho, Nixon sentiu falta de ar durante atividades, o que levou o departamento médico do Flamengo a afastá-lo dos treinos, até que o seu quadro de saúde fosse determinado. O atacante, então, passou por exames que afastaram qualquer risco do jogador ter problemas cardíacos.
Nixon realizou ressonância magnética no coração, teste ergométrico, ecocardiograma cardíaco, além de um exame que avalia a pressão arterial durante 24 horas. E os exames mostraram que ele está apto a atuar.
Leia mais:
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Porém, ainda não está definido quando Nixon estará à disposição do técnico Cristóvão Borges. O atacante foi submetido a cirurgia no joelho esquerdo em março e, desde então, vem se recuperando para voltar a entrar em campo.
Nesta sexta, ele vai treinar na Gávea, em mais uma etapa da preparação do Flamengo para o clássico com o Vasco, domingo, na Arena Pantanal, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos, o time está na zona de rebaixamento, em 17º lugar.