Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Após falha, Raphael Alemão recebe apoio no Palmeiras

Agência Estado
26 nov 2012 às 19:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A falha do estreante Raphael Alemão no primeiro gol do Atlético-GO durante a derrota por 2 a 1, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, não mudou a opinião de Arnaldo Tirone. Para o presidente, o Palmeiras está bem servido de goleiros e não irá atrás de reforços para a posição para o ano que vem.

"Isso está sendo ventilado faz tempo, mas temos tanto o Bruno quanto o Raphael Alemão e outros goleiros mais novos", afirmou Tirone. "Acho que o Palmeiras está bem servido e temos também o Deola, que está emprestado (para o Vitória, retornando ao clube paulista em janeiro). Acho que o nosso problema não é o goleiro."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Raphael Alemão foi um dos jovens das categorias de base que ganharam chance do técnico Gilson Kleina no jogo de domingo. Mas, em sua estreia no profissional, o goleiro de 24 anos falhou no primeiro gol do Atlético-GO. Admitiu o erro depois e, nesta segunda-feira, ganhou o apoio do ex-goleiro e ídolo Marcos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais


"Raphael Alemão, talvez não tenha sido a estreia que você esperava, mas sei do seu potencial e com ritmo de jogo as coisas melhoram!", escreveu Marcos, em sua página no Facebook. "É isso aí amigo, continue treinando porque vida de goleiro não é fácil. O importante é, quando errar, reconhecer o erro e trabalhar para melhorar."

Publicidade


Apesar da confiança e das promessas de Tirone, o Palmeiras pode mudar de ideia dependendo de quem assumir o clube - as eleições para presidente estão marcadas para janeiro - e ir atrás de um novo goleiro para o elenco.


Wlademir Pescarmona, um dos candidatos (muitos no clube, no entanto, apostam que ele desistirá de encabeçar uma chapa para apoiar Décio Perin), já avisou que a safra de goleiros do Palmeiras não é das melhores. "A defesa toda, de uma maneira geral, deixou a desejar neste ano. A posição de goleiro seria uma a se pensar (em mudança), mas o Brasil todo está carente de um goleiro bom", afirmou o cartola, não imaginando quem poderia substituir o titular Bruno.

Para Pescarmona, o Palmeiras errou em manter Raphael Alemão apenas treinando durante a temporada, como reserva de Bruno. "Já que viam que ele tinha potencial, deveriam tê-lo emprestado para outro clube para ganhar experiência e ritmo", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade