Após duas semanas de treinos e um entrave judicial, o Coritiba finalmente anunciou na tarde desta terça-feira a contratação de Lúcio Flávio. O meia, que assinou contrato até o fim do Brasileirão, não escondeu sua confiança em fazer uma temporada superior à sua primeira passagem no Couto Pereira.
"É uma satisfação voltar ao Coritiba, tive passagem rápida mas muito interessante. Espero novamente fazer um bom trabalho e ajudar o clube na Série A", afirmou.
O jogador de 36 anos defendeu o Coxa em 2002, e marcou seis gols em 26 partidas. Mesmo já treinando no clube há duas semanas, seu retorno foi adiado por um impasse jurídico ligado ao Paraná. As penhoras e bloqueios que o Tricolor sofreu na Justiça por pendências trabalhistas impedia a rescisão de contrato de Lúcio Flávio e qualquer movimentação financeira. O problema somente foi solucionado na manhã desta terça-feira.
Leia mais:
Marcelo Teixeira aposta na base para Santos voltar a disputar títulos relevantes
Brasil encara Colômbia no início da preparação para Copa de 2027
Leila descarta medalhões e confirma bet como provável patrocínio
Lema de Abel nunca foi tão necessário para o Palmeiras como nesta rodada
O meia não crê que sua identificação com o Paraná comprometa o período no qual vestirá a camisa do Coritiba. "Acredito que você conquista o respeita pela maneira que você trabalha, com seriedade, muito trabalho. Vou trabalhar no Coritiba com a mesma convicção que tive no Paraná e nos demais clubes onde atuei", ressaltou.
Lúcio Flávio ainda destacou o elenco do Coxa, e o trabalho do novo técnico, Ney Franco. "Conversei com o Wellington Paulista de que possamos ter aqui no Coritiba a mesma trajetória que alcançamos com o Botafogo. Saindo de uma posição difícil da tabela, chegando lá em cima. E o Ney (Franco) é um treinador fantástico, um dos melhores que trabalhei", finalizou.