Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Belo Horizonte

Após liberar Gabriel Xavier, Cruzeiro ainda quer reduzir elenco

Agência Estado
16 fev 2016 às 18:09

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Um dos clubes brasileiros com mais jogadores profissionais sob contrato, o Cruzeiro já emprestou cerca de 20 atletas para outros times só este ano. A mais recente negociação foi por Gabriel Xavier, que deixou Belo Horizonte para atuar no Sport, por empréstimo. Após o meia, que fazia parte do elenco principal, outros jogadores ainda podem sair.

"Nosso desejo, desde o início, é trabalhar com 32 atletas. É mais produtivo para o clube e para o desenvolvimento do trabalho. Temos jovens com muito potencial, que precisam de espaço. Se nós ficamos com numero excessivo, eles não conseguem desenvolver trabalho no dia a dia", contou o diretor de futebol Thiago Scuro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O atual elenco do Cruzeiro conta com 35 atletas e, para ficar com 32, o Cruzeiro teria que liberar três jogadores. Um deles pode ser o zagueiro Douglas Grolli, que está se acertando com a Ponte Preta. Como o grupo tem quatro goleiros, também há a possibilidade de um deles sair.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais


A partir daí, a diretoria precisaria quebrar a cabeça para liberar mais um atleta. No elenco estão ainda nove reforços e cinco jogadores recentemente promovidos das categorias de base. As opções seriam o volante Uillian Correia e o atacante Vinicius Araújo. O elenco, entretanto, tem só um lateral-esquerdo.

Pelo novo modelo de negócios adotado pelo Cruzeiro, o clube não paga mais o salário de jogadores emprestados. Além disso, dependendo do atleta, a diretoria exige uma compensação financeira. Foi o caso de Gabriel Xavier, que foi ao Sport em troca do pagamento pelo empréstimo. Também não há preço estipulado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade