O Grêmio embalou definitivamente no Campeonato Brasileiro. Depois de uma importante vitória sobre o Atlético-MG no meio de semana, a equipe voltou a levar a melhor no último domingo. Em casa, saiu atrás do Joinville, mas virou e triunfou por 2 a 1. Esse espírito demonstrado na Arena foi elogiado pelo técnico Roger Machado após o apito final.
"O fator local é importante, ainda mais quando tem a presença de bastante torcida. É um incentivo que vem de fora, é importante para a gente. Tem que fazer diferença a nosso favor, seja para iniciar a construção do placar ou ter uma virada como foi hoje (domingo)" disse.
Para vencer, o Grêmio precisou superar uma atuação abaixo da desempenhada contra o Atlético-MG, principalmente no primeiro tempo. Roger Machado encarou com naturalidade essa oscilação, apesar de admitir que o objetivo é manter o mais alto nível em todas as partidas.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
"A ideia é a gente manter o mesmo nível sempre. Mas, a partir desse momento, vamos ter que focar mais na recuperação do que no treino. O prejuízo é você ter que acertar o que teve de equívoco", avaliou.