Oito anos depois de usar pela primeira vez a camisa do São Paulo, Matheus Reis teve a oportunidade de realizar seu primeiro jogo como titular do time profissional. Foi no domingo, em Porto Alegre, quando o técnico Juan Carlos Osorio surpreendeu ao escalá-lo na lateral esquerda, deixando Reinaldo no banco.
O jogo era fundamental para o São Paulo no Brasileirão, mas o treinador colombiano resolveu apostar no garoto, que disputou o Campeonato Paulista de 2014 emprestado para o Atlético Sorocaba e foi promovido depois de uma boa participação na Copa São Paulo de Juniores desta temporada.
"Apesar de ser o meu primeiro jogo como titular, me senti bem à vontade. Claro, teve aquela ansiedade, principalmente pelo adversário que teríamos pela frente, mas não fiquei nervoso. Espero que, agora, consiga ter uma sequência no grupo, porque estou aqui para ajudar os meus companheiros", diz Matheus.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Com Michel Bastos e Carlinhos aproveitados no meio-campo, o garoto quer aproveitar para cavar seu espaço. "Quero receber mais chances no time, e esta confiança pode me ajudar bastante. Espero me firmar entre os titulares e ajudar os meus companheiros, mas sei que isso só será possível com muito trabalho no dia a dia."