Após perder o título do Campeonato Carioca no último domingo, o Botafogo vai buscar a recuperação na Copa do Brasil diante do Capivariano, nesta quarta-feira, no estádio Engenhão, no Rio, às 22 horas. Convocado para a seleção brasileira para a disputa da Copa América no dia anterior, o goleiro Jefferson vai fazer seu retorno ao time alvinegro após pouco mais de um mês fora.
A vitória por 2 a 1 conquistada no jogo de ida, realizado na semana anterior no interior de São Paulo, permite que o Botafogo empate ou perca por 1 a 0 e, ainda assim, tenha garantida a classificação para a próxima fase.
Por conta disso, no último treino antes da partida, o técnico René Simões realizou uma atividade tática e indicou que deve poupar os titulares para o jogo. Para recuperar o ritmo perdido após passar por uma artroscopia no joelho direito, Jefferson será a exceção e deve ir a campo.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Alguns jogadores que brigam por uma vaga no time terão oportunidade de mostrar serviço. Entre eles se destaca o meia Diego Jardel, que já atuou como titular nesta temporada e frequentemente é elogiado pelo treinador.
Apresentado oficialmente nesta terça-feira, o lateral-esquerdo Pedro Rosa, ex-Volta Redonda, fará a sua estreia pelo Botafogo. Antes de ser anunciado, o atleta já treinava com os demais companheiros.