Na véspera do clássico contra o Barcelona válido pelo confronto de volta das semifinais da Copa do Rei, Vinicius Junior se manifestou publicamente nesta terça-feira para negar que tenha dito que "Messi não assusta ninguém". A suposta declaração foi propagada pela imprensa internacional na última segunda, mas o atacante do Real Madrid fez questão de esclarecer que não foi exatamente isso o que ele afirmou sobre o astro argentino.
A polêmica começou após o Esporte Interativo ter divulgado, por meio de uma publicação em sua página no Twitter, a seguinte declaração creditada ao brasileiro: "Messi é sempre assim. Ele é um jogador incrível, mas não assusta ninguém. Estamos prontos e temos os melhores jogadores do mundo".
Nesta terça-feira, porém, Vinicius Junior reproduziu textualmente o que disse ter comentado ao analisar o fato de que Messi brilhou ao marcar três golaços na vitória por 4 a 2 sobre o Sevilla, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol.
Leia mais:
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
O brasileiro afirmou que o seu comentário sobre o craque do Barça foi o seguinte: "Messi é incrível, faz coisas que poucos jogadores são capazes de fazer, mas não nos assusta. Estamos prontos para qualquer coisa que vier. Temos os melhores jogadores do mundo também". E na mesma publicação na rede social, ele depois questionou: "Acho que foi essa a resposta, não?".
Com este esclarecimento, Vinicius Junior esfriou a polêmica que na última segunda-feira apimentou ainda mais a rivalidade do clássico em uma semana na qual Real e Barça se enfrentarão por duas vezes. Após o duelo que valerá vaga na final da Copa do Rei nesta quarta, às 17 horas (de Brasília), no Santiago Bernabéu, os dois times voltarão a se enfrentar no sábado, no mesmo estádio, pela próxima rodada do Campeonato Espanhol.