A rivalidade entre Fluminense e Corinthians saiu dos dois últimos jogos entre as equipes e foi parar nas redes sociais. Nesta segunda-feira, um dia após bater a equipe paulista por 1 a 0, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro, a conta oficial do Facebook do clube carioca publicou um texto em que acusa o adversário de ser favorecido pela arbitragem.
O comunicado do Fluminense veio junto com uma imagem em que o time comprova ter recebido um comentário do Corinthians. No domingo, para comemorar o resultado, a equipe carioca postou uma foto com a legenda "Ouvi mimimi?". A conta oficial do clube do Parque São Jorge escreveu na postagem: "Parabéns pela vitória! E também pela velocidade para mudar de opinião. Foi tão rápido quanto passar da Série C para A em apenas um ano."
A polêmica entre os clubes e arbitragem começou a se acirrar na última quarta-feira. Também em Itaquera, o Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil com uma derrota por 1 a 0. O presidente do time carioca, Peter Siemsen, criticou a arbitragem, reclamou de três gols anulados e afirmou na ocasião ser impossível derrotar o Corinthians como visitante pois, segundo ele, há sempre ajuda do juiz.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Quatro dias depois foi a vez de o Corinthians reclamar. No lance do gol da vitória tricolor por 1 a 0, Gum estava em impedimento antes de dar a assistência para Cícero marcar. O Fluminense se defendeu ao dizer que um pênalti no jogo não havia sido marcado a favor da equipe.