Para que não tenha um 2013 como foi 2012, Fabrício praticamente não descansou durante as férias. O volante, que só jogou quatro partidas no ano passado devido às lesões, chegou até a ir ao CT da Barra Funda no período de folga por conta própria:
- Nas férias, eu fiquei cinco dias sem treinar só. Treinei na praia, em academia e cheguei a vir aqui no São Paulo também. Essas férias foram uma porcaria, nunca vi treinar nas férias, foi a primeira vez. Em junho de 2012, ele rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e, desde então, se recupera. Nos primeiros jogos da temporada ele não terá condições de atuar. A expectativa é de que possa voltar a ser relacionado em fevereiro.
Como Ganso ficou com a camisa 8, Fabrício usará a 25 neste ano. Ele está com saudade do gramado, mas ainda sente dores e não quer antecipar o retorno: - Estou com muita vontade, mas não adianta pôr a carroça na frente dos bois. A gente está devagar, na fase de adaptação. A vontade é grande, mas não adianta atropelar, se não atrapalha todo o trabalho.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
- Eu só estou seguindo o protocolo certinho, não tinha mexido com bola até então. Nessas fases de adaptação, o joelho dói muito. Foi assim para correr, na bicicleta, e agora para jogar futebol - concluiu.