Os quatro jogadores promovidos pelo técnico Mano Menezes ao profissional do Corinthians já participaram de uma atividade com os novos companheiros, nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Como acabaram de ser vice-campeões da Copa São Paulo, os garotos tiveram trabalhos mais leves e uma boa conversa com o comandante antes do treinamento. Nesta terça, enfim, o quarteto deve ir a campo para treinar com bola.
- Foi muito bom o primeiro contato com o time profissional. O professor Mano Menezes conversou com a gente, nos deu boas vindas e nos deixou à vontade para trabalharmos tranquilos. Fiquei muito feliz - disse o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que passa a ser o jogador mais jovem do elenco profissional corintiano.
Arana nasceu no dia 14 de abril de 1997 e tem apenas 16 anos de idade. Fã de Fábio Santos, profissional do Corinthians, e Marcelo, titular da Seleção Brasileira e do Real Madrid, o garoto nascido na Zona Leste de São Paulo foi campeão paulista sub-17, no ano passado, e subiu para o sub-20 sob o comando de Osmar Loss. No último sábado, o Corinthians foi derrotado por 2 a 1 pelo Santos e vice-campeão da Copinha contando com o jogador, que já era o caçula do sub-20, como titular.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Além do lateral-esquerdo, que ficará como opção para Uendel nas próximas semanas, Mano Menezes promoveu o zagueiro Pedro, o volante Fabiano e o meia Zé Paulo para compor o elenco profissional em 2014.